Há momentos em que sentimos como se tudo começasse a dar certo, parece até um sonho do qual, a qualquer momento, acordaremos e tentaremos voltar pra dentro dele.

Tenho uma amiga que estava há cerca de um ano desempregada e dependia dos pais para qualquer necessidade financeira. Faltavam 2 períodos para terminar sua faculdade e ela não conseguia emprego em lugar nenhum. Quando essa fase de aperto passou, ela terminou a faculdade, formou-se e distribuiu curriculum por todos os estabelecimentos de seu ramo. Por fim, minha amiga foi chamada para trabalhar. Passou a ganhar bem, saía em horários favoráveis para poder fazer outras atividades, enfim, tudo ia muito bem. Um dia, quando conversávamos, ela me disse que estava com medo, pois tudo aquilo parecia impossível. Estava tudo tão bem que ela achava que algo ruim estava para acontecer.

Na maioria das vezes, pensamos assim. Acreditamos que não temos o direito de viver bem, de ter estabilidade em nossa vida familiar, financeira e, até mesmo, espiritual. Quando tudo está dando certo, quando conseguimos, por fim, perder alguns hábitos maus que temos, achamos que o diabo está dando corda pra que, quando ele a puxar, nossa queda seja maior e mais vergonhosa. Quando, na verdade, se estamos conseguindo manter uma vida com Deus é porque o próprio Espírito Santo tem nos ajudado. Se pensamos o contrário disso, estamos deixando de glorificá-lo e, ao mesmo tempo, dizendo que o diabo é mais forte do que a força do Espírito que nos livra das tentações.

Se você tem vivido a plenitude de sua vida com Deus, conseguindo parar tudo para passar tempo com Ele, se você tem conseguido dizer “Não!” às tentações do diabo e de seus demônios, não subestime isso. Prossiga, sabendo que é o Espírito de Deus que tem te fortalecido. Ele é quem nos segura com Sua forte mão quando pensamos estar caindo. E quando caímos no buraco mais profundo, escuro e sujo, a mesma mão nos levanta e nos limpa, levando-nos até onde há luz, onde nada fica escondido.

O Senhor quer nos limpar por nos amar. Nenhum pai ou mãe gosta de ver seus filhos sujos ou mal vestidos, sabendo que há água para se lavar e que há roupas limpas para vestir. O Pai quer nos trocar, quer que estejamos sempre perfumados com Seu próprio perfume, para que aqueles que permanecem sujos, sintam o perfume de Deus e queiram ser limpos por Ele, como nós somos todos os dias.

Beijos e Abraços. Até mais!

Anúncios