Estava conversando com um amigo sobre algo que o Ismael publicou no Twitter e que me marcou demais! Ele disse que ministrava com o Pr. Adhemar de Campos no CTM, quando ele disse a seguinte frase: “Ser usado por Deus é fácil! Difícil é ser aprovado!”.

Guardei aquela frase no coração e continuei vivendo meu dia. Quando o Espírito Santo me fez lembrar dela e me explicou o que ela realmente queria dizer. E eu gostaria de compartilhar com vocês, amigos tão USADOS por Deus!

Geralmente, baseio minha qualidade de vida no quanto Deus me usa. Se Deus me usar em uma ministração de louvor é porque Ele está feliz comigo, se Ele me usar através de algo que eu fizer, ou disser, para alguém, também entendo que Ele está feliz comigo. Mas não é bem assim! Quando somos usados por Deus isso não depende de nós, mas depende exclusivamente d’Ele, da vontade d’Ele em nos usar. Deus USOU até uma mula quando quis cumprir Seu propósito e salvar Seu povo da maldição!

Quando o assunto é “ser usado por Deus”, o que conta é se há alguém precisando receber a intervenção de Deus em sua vida. Deus usa qualquer coisa por amor aquela pessoa!

Mas, e ser APROVADO?

Ser aprovado por Deus é, mesmo sem estar sendo usado para abençoar ninguém – em um lugar onde só está você e Deus – Ele olhar para seu coração e mostrar o quanto Ele tem sustentado sua vida com a Força liberada por Ele sobre você!  (2 Crônicas 16: 9). É adorar a Deus em Espírito e em Verdade, humilhando-se diante d’Ele e envergonhando-se de seus pecados! (João 4: 23 – 24). Ser aprovado por Deus é, ser USADO além de um momento sobre uma plataforma com um microfone na mão!

A Palavra de Deus é espada de 2 gumes e, se tenho dito isto a vocês, é porque o Senhor cobrou de mim primeiro! Muito além de um ministério diante das pessoas, que nosso coração seja APROVADO diante de Deus.

Que Deus nos fortaleça!

“Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é TOTALMENTE d’Ele” (2 Crônicas 16: 9)

Douglas =]

