Desde que terminei o CTM e voltei para casa, me acostumei a dormir cedo (por volta das 2h, 3h da manhã), e acordar tarde (meio-dia). Mas hoje, acordei uma hora a mais do que o horário em que vou dormir, ou seja, 4h da manhã! É que, ontem, me telefonaram do escritório onde uma amiga trabalha, me convidando para uma entrevista de emprego – Alelóóiaas!!

Decidi escrever aqui, não somente por ser “um dia diferente” (já que, daqui há pouco tempo, essa será minha rotina), mas porque, hoje, Deus está falando comigo sobre minha vida na sociedade.

Somos humanos. Conhecidos como seres sociais. Mas, parece que a grande maioria de nós está esquecendo deste “detalhe”. Vou explicar!

Estou à mesa do Mc Donals’s agora, enquanto escrevo. Poderia dizer que estou sozinho se, à minha frente, na mesma mesa não houvesse uma pessoa. É… de pouco a pouco, dou um gole no refrigerante, mas… nenhuma palavra! Cada um no seu “mundo de pensamentos”.

Por mim, isso não seria assim. Quando cheguei à mesa, já havia uma mulher lanchando. “Com licença, moça.”, eu disse sorridente. Ela me respondeu com seu silêncio e um olhar de assombro “Como ele tem a ousadia de falar com uma estranha?” Ela deve ter pensado.

Isso me levou a refletir na forma como os padrões do mundo tendem a nos afetar, fazendo com que troquemos nossos princípios, não somente cristãos, mas de educação básica (“Bom dia!”, “Boa noite!”), pelos princípios que viraram costume na sociedade à qual estamos inseridos.

Amigos, não se deixem levar pelo mundo! Mas influenciem do jeito como Cristo nos ensinou a viver! “Amai-vos!”

Uma música que tenho lembrado nos últimos dias, e que tem me feito compreender como Deus quer que eu seja, é “Centro da Tua Vontade” (da Nívea). Uma das estrofes diz: “Sei que muitos vão dizer que há outro lugar melhor, sei que muitos vão pensar que eu enlouqueci”. Que o mundo nos tenha como loucos, mas que Deus continue a nos usar: “as coisas loucas do mundo para confundir as sábias!”! (1 Coríntios 1:27) Sempre.

É neste lugar que eu desejo estar. Encorajo cada um de vocês a fazer a diferença por onde forem. Seja em um país africano, um hospital, na esquina, ou na sua casa. Não espere até alguém dar o ponta-pé inicial. Seja você a dá-lo!

Antes de terminar, quero deixar 3 vídeos muito especiais em minha vida.

Prefiro não fazer nenhum comentário a respeito deles, apenas digo que ambos, aliados ao poder de Deus, podem sacudir e transformar vidas.

Quando puderem, leiam a Primeira Carta de João (1 João). Li hoje e me abençoou tanto!

No mais, abra seu coração para este tempo de Deus em nossas vidas!

Que Deus nos abençoe!

Doug =]

