Estava aqui “assistindo” algumas fotos da gravação do Diante do Trono em Barretos e fui tomado por um sentimento que não sei dizer se é bom, ou ruim. Chamamos esse sentimento de Saudade. Saudade não é bom de sentir, dá um aperto, uma sensação de vazio no coração. Parece que deixamos uma parte de nós em algum lugar e prosseguimos, fazendo com que fiquemos incompletos. Pensando de outra forma, só sentimos saudades de coisas boas, momentos bons, pessoas a quem amamos, enfim, se alguém tem saudade é porque esse alguém já amou e já foi amado, já viveu coisas boas ao lado de pessoas queridas e já viveu um tempo tão bom que gostaria de reviver tudo.

Se olharmos a saudade com os olhos de Cristo, sempre teremos motivos para louvar a Deus. Agradecer porque Deus é tão bom que nos permite vivenciar momentos de alegria, conhecer pessoas que nos abençoam e são referência em nossa vida, podemos olhar para trás e agradecer a Deus poque não somos mais os mesmos! Como louvo a Deus por tudo o que Ele já mudou em mim, por todo o preço pago pra que hoje eu estivesse lavado pelo sangue de Jesus! E como é bom, todos os dias, saber que o ‘hoje’ também será visto como um tempo tão bom que me trará saudade no futuro.

Ao invés de olhar para meu tempo no CTM com tristeza por não mais estar lá com meus amigos tão queridos e especiais, posso agradecer a Deus por ter me permitido viver lá, ser liberto lá, ser amado lá e poder dividir isso com tantas pessoas, tão diferentes, mas que carregam consigo pedaços de mim, assim como elas deixaram boas recordações de amor em mim.

O bom disso tudo é a presença de Deus em meio a saudade. Porque Deus habita em meio aos louvores, e se todas as vezes que sentirmos saudades, louvarmos a Ele agradecendo por tudo, teremos sempre Sua presença conosco fazendo com que o vazio que a saudade traz seja preenchido pelo Seu amor.

Que Deus possa te consolar como tem consolado a mim, e que você possa sempre ter em seus lábios cânticos de louvor ao Senhor.

Douglas

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos coração sábio”

(Salmo 90:12)

