Desde a primeira vez que ouvi um certo grupo que parecia o Black Eyed Peas em uma das festas do CTM, me apaixonei! Depois da minha primeira experiência com o som do Group 1 Crew, suas músicas nunca mais saíram do meu PC, MP4 e demais meios de áudio (se é que posso dizer assim!). O fato é que a galera manda muito! Um som que, desde que voltei pro Rio, tem embalado TODAS – literalmente TODAS – as nossas festas! Como gosto de compartilharo que é bom, decidi postar aqui uma parte da matéria feita sobre o 3º Álbum do Group 1 Crew que acaba de ser lançado no Brasil pela BV Films.

Deixo pra vocês uma amostra do novo álbum e um pequeno comentário sobre o trabalho do Grupo. Espero que, assim como eu, você seja contagiado por esse som, e perceba que ser cristão não é sinônimo de ser careta! Ah.. isso não é mesmo! Rsrsrs..

“Há alguns anos atrás quando o group1crew surgiu na música cristã todos o comparavam com o grupo secular Black Eyed Peas – essa comparação foi utilizada em todos os materiais de divulgação do primeiro álbum do grupo no Brasil.

O G1C pode até ter uma certa semelhança, mas cada um tem o seu diferencial e também atuam em seguimentos diferentes. Foi uma errada comparação feita no Brasil, até mesmo pela própria distribuidora dos discos do grupo no Brasil

Em 2010 o trio lançou seu terceiro álbum de inéditas [sem contar 2 EPs], Outta Space Love, e a comparação com o BEP voltou. O motivo foi a mudança quase que simultânea dos grupos do r&b para o pop-eletrônico. Realmente a sonoridade dos grupos ficaram parecidos, mas não creio que a mudança do G1C foi intencional.

Depois de mais de seis meses do lançamento nos Estados Unidos o disco está sendo laçado oficialmente no Brasil. O atraso dos lançamentos internacionais no Brasil é um dos maiores problemas de algumas distribuidoras cristãs daqui, espero que algum dia esse tempo seja menor [a Sony começou essa mudança, lançando discos no Brasil apenas 1 mês depois de ser lançado oficialmente lá fora].

Outta Space Love nos apresenta a sonoridade “espacial” do Group 1 Crew. O disco esta completamente eletrônico, dançante.”

>> Extraído de SuperGospel.com

Anúncios