Sempre soube que, se algum dia voltasse ao CTMDT, viveria grandes momentos de nostalgia, mas não imaginava que fosse tanto! Na semana passada fui até lá (BH – Santa Luzia) para apresentar meu período de Prática Ministerial aqui no Rio de Janeiro e, assim, concluir meu curso. Foram dias mais que inesquecíveis!

Desde que cheguei, fui muito bem recebido por meu amigo Nemu e por meus queridíssimos amigos que eram do 1º ano quando me formei. Jamais imaginava que eles me considerariam do “4º ano”, ao invés de mais um aluno que não pertence mais ao CTM. Chegando no quarto, me deparei com a Sarita – Coordenadora do Curso e Missões -, ela trazia um lanchinho pra mim, algo completamente inesperado (eu não estou mais acostumado a tanto amor, gente!).

No geral, meus dias foram para conhecer pessoas das quais já tinha ouvido falar, mas que jamais pensei conhecer pessoalmente. O Nemu me surpreendeu por me acompanhar em todos os momentos e compartilhar comigo de lembranças e coisas novas, nos quais a presença dele fez toda a diferença. Só posso agradecer a Deus pela amizade dele!

Após muito trabalho para tentar resumir meus 2 anos de prático em 10 minutos de apresentação para os alunos, consegui apresentar tudo em 9 minutos e meio! O Nemu cronometrou! Hahaha! Nunca pensei ser possível! O melhor de tudo foi perceber o quanto minhas experiências pessoais durante esse tempo serviram para abençoar e edificar a vida daqueles alunos que no próximo ano serão enviados de volta para seus lares, onde viverão como missionários. Muitos me procuraram ao final do culto para compartilhar seu coração e para me abençoar com palavras que fizeram toda a diferença para mim.

O culto em si foi todo maravilhoso. Fomos ministrados por um amado irmão da Alemanha chamado Werner, traduzido pelo Daniel Friesen (esposo da Marine do DT), que compartilhou os projetos para um evangelismo em massa em nosso país e profetizou sobre nós. Fui completamente renovado! Lembrei de tantas promessas de Deus, as quais caíram no esquecimento por erro meu, mas que vieram novamente ao meu coração!

Os dias seguintes foi para curtir os amigos, ajudar os alunos nos trabalhos e matar a saudade.. (Ela ressuscitou em um instante mediante a minha volta pra casa!). Um dia antes da minha vinda, fui ao mercado, comprei um “Chocotone” e um sorvete de chocolate e chamei algumas pessoas que mais me marcaram em meus dias ali para fazermos uma pequena Ceia de Natal (pequena, porém, deliciosaa!).

A volta pra casa, foi muito difícil, durante o tempo na rodoviária esperando o horário do ônibus, pude pensar em tantas coisas.. Mas a presença do Senhor veio até mim, me fazendo perceber que tudo isso (inclusive minha  volta pra casa) faz parte de um Grande propósito que Ele traçou para mim desde o início de tudo, quando eu, com apenas 17 anos, saí de casa rumo a um lugar ao qual não conhecia, mas tinha a certeza de ser o propósito de Deus pra mim naquele tempo. Ele me fez entender que tudo valerá (e já vale) a pena!

Cheguei em casa feliz e tenho encarado meus dias no Rio de uma forma um tanto diferente! Só sei de uma coisa: Não existe lugar melhor para se estar do que no Centro da vontade de Deus! É aqui que eu quero SEMPRE estar! Fazendo tudo conforme a vontade d’Ele. Nesse lugar obtemos crescimento e frutificação. Quantas pessoas que conheceram meu Antes, disseram que eu cresci, e isso não apenas em estatura (tenho certeza). Mesmo em meio às lutas, mesmo em meio ao inverno da vida, Deus me fez crescer para poder frutificar! Glória a Deus!!

Talvez para você que lê, isto não tenha tanta importância por ser um Post muito pessoal, mas precisava compartilhar esse grande presente de Deus para mim. Dias de refrigério e de renovo na presença d’Ele.

Agradeço a Todos vocês por me acompanharem durante este tempo, e por continuarem me acompanhando após ele! É só o começo! É só o começo!

No amor de Jesus,

Douglas (FORMADO!)

