“Não sou digno de Deus!”

Disso eu sempre soube! Tudo o que tenho, tudo o que já vivi até aqui foi pela Graça de Deus, que me alcançou e perdoou, dando-me o direito de ter um relacionamento com Ele, como alguém que jamais pecou.

Fico agraciado por tanto que recebo sem merecer mas, ao mesmo tempo me enraiveço comigo mesmo por não conseguir corresponder à altura a esse amor. Parece que me acostumo a ser perdoado e amado apesar de meus muitos erros e, por isso, continuo errando, como se um pensamento (equivocado) tomasse conta de minha mente: “Ele vai continuar me amando mesmo!”

Mas não é assim que as coisas funcionam! Apesar de a Graça superabundar onde, antes, o pecado abundou, não posso querer pecar mais para que a Graça seja mais superabundante! Preciso compreender que tenho o perdão de meus pecados e, por isso, preciso abrir mão deles, de uma vez por todas.

Todos os dias preciso querer amar ao meu Deus como Ele primeiro o fez, e que esse amor em mim seja maior do que a vontade de pecar. Que esse relacionamento não seja uma troca de interesses, mas que, por amá-Lo, eu não consiga mais desapontá-Lo, entristecer Seu coração.

Creio que apesar de qualquer coisa, de qualquer erro, o Sangue de Cristo é bem mais poderoso do que tudo, e que esse Sangue pode cobrir, lavar meu pecado. Creio também que o Espírito Santo de Deus é bem maior do que toda voz de acusação que tenta me isentar de aceitar o perdão de Deus.

Nas horas em que tudo parecer vir contra nós, acusações, vontade de desistir de tudo devido a um erro cometido, que a fé no Deus que nos ama e nos perdoa seja racional o suficiente para lembrar que o Pai de amor a quem pregamos aos perdidos é Aquele que anseia pelo pecador e não por aqueles que julgam-se santos, mesmo estando longe d’Ele.

Esse Deus é o que me perdoa todos os dias, que me ama e me salva por Sua Graça, que vem a mim através da Fé que tenho em Seu Filho Jesus: a fonte de toda a Fé e de todo o Perdão que preciso para viver hoje, amanhã e para sempre.

Lembre-se: “Limpo não é quem nunca se sujou, mas aquele que se lava todos os dias no Sangue do Cordeiro”.

Que Deus te abençoe!

No amor e na Graça do Cordeiro de Deus,

Douglas

“Porque, como, pela desobedência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos” (Romanos 5:19)

*Leia Romanos 5 e 6

