Quando penso em “Vida com Deus” não consigo associar a algo fácil. Isso em hipótese alguma!

Viver com Deus é algo libertador para quem realmente vive com Ele, para quem realmente o ama! Quem entende que não há valor algum em si mesmo e que, só por Deus pode sentir-se completamente aceito, apesar de seus defeitos, imperfeições, pecados. Todos somos pecadores, cada ser humano lida com uma dificuldade diferente. Talvez, para um indivíduo seja mais fácil lidar com certo tipo de fraqueza do que para outro. Porém, isso não significa que esse outro indivíduo não possua outra barreira que considere intransponível em seu relacionamento com Deus.

O que me entristece, diante dessa realidade geral da humanidade, é ver tantas pessoas tentando transpor essas barreiras por sua própria conta, tentando usar sua própria “sabedoria”, acreditando que Deus não as aceitará com aquele defeito (isso inclui os cristãos). Primeiro, querem estar limpos para, depois, irem até Jesus. Mas, como poderão limpar-se sem o Sangue? O máximo que conseguirão será mascarar uma imperfeição, cobrir a lepra com roupas novas, lavar apenas com água as mãos engorduradas! Seu próprio orgulho as impede de aceitar seu real estado e correr desesperadamente para Aquele que pode – e quer – lavá-los.

Em seu livro “Cristianismo Puro e Simples”, C. S. Lewis fala sobre “O Grande Pecado” e, acredite, ele não tem relação com pecados sexuais, ira, cobiça, embriaguez, etc. “O Grande Pecado” é o Orgulho (ou presunção, se assim preferir). Aquele que é orgulhoso sempre se achará bom demais para admitir que suas forças nunca serão suficientes para chegar até o fim da caminhada cristã, tratam a si mesmos como tratariam um outro alguém que caísse em pecado: julgando-se indignas do perdão de Deus por terem cometido o mesmo pecado pela milésima vez e negam a si mesmos o perdão já liberado pelo Pai.

É o orgulho de reconhecer a fraqueza e limitação que faz as pessoas desistirem de si mesmas na busca pela santidade, pois pensam que, se até hoje não conseguiram manter-se puras para Deus, jamais conseguirão. É esse orgulho que precisa ser reconhecido de uma vez por todas e, também de uma vez por todas, quebrado.

Quando negamos o perdão a nós mesmos, anulamos o sacrifício de Jesus em nossa vida, uma vez que Ele morreu somente para nos dar esse direito à reconciliação com Deus. Se negamos o Sacrifício de Jesus, julgamos Seu Sangue insuficiente para cobrir nossos pecados, dizemos que o poder e o efeito do pecado sobre nós é bem maior do que o efeito do Sangue remidor de Cristo. Negamos o motivo pelo qual dizemos existir e viver!

Se você também é um orgulhoso, não desanime! Eu escrevo sobre algo com o qual luto todos os dias. A caminhada é essa, a jornada é longa, mas o que importa é não nos conformarmos, pois enquanto não nos rendemos ao pecado, o Pai não nos condena, mas luta a nosso favor. Se olhamos para nós mesmos como pecadores e nos arrependemos pelo nosso estado atual, recebemos o perdão de Deus. Ele é o Oleiro, nós o barro. Ele está nos moldando e, quando estivermos prontos, Ele mesmo nos exaltará para junto d’Ele, a um lugar onde não haverá fraquezas, dores, pecado. Viveremos eternamente junto do nosso Senhor que nos receberá com Coroa de Glória, Vestes de Louvor e nos tomará por Sua herança! “O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso”.

Enquanto aguardamos, nos mantemos puros, tendo a Santificação como uma grande obra de Reconstrução das ruínas de nossas vidas (como em Neemias). Lembre-se: Limpo não é quem nunca se sujou, mas aquele que se lava todos os dias no Sangue do Cordeiro. Viva a realidade do que a Palavra diz e do que cantamos: “Vem, filho amado, vem COMO ESTÁS”. É o Pai quem nos limpa. Nunca se esqueça disso.

“Se alguém quer adquirir a humildade, creio poder dizer-lhe qual é o primeiro passo: é reconhecer o próprio orgulho. Aliás, é um grande passo. O mínimo que se pode dizer é que, se ele não for dado, nada mais poderá ser feito. Se você acha que não é presunçoso, isso significa que você é presunçoso demais.”
(C. S. Lewis)

Na perseverança fortalecida pelo Cordeiro,

Douglas =)

Anúncios