Ontem 2012 começou e daqui há alguns (poucos) dias estaremos entrando no mês de março! O Carnaval passou, o horário de verão acabou, a vida e a rotina voltaram ao normal e as coisas continuam em movimento, em constantes (e inconstantes) mudanças.

Depois das considerações de virada de ano, passamos um bom tempo sem parar para avaliar nossa própria vida. Acertos cometidos, novos níveis alcançados e progressos – seja em qualquer área. Muitas vezes, atividades tomam toda nossa atenção e só medimos e avaliamos até onde crescemos na área profissional, nos esquecendo que a vida vai muito além do que acontece “aqui fora”, e que tudo começa dentro de nós.

Nosso relacionamento e crescimento com Deus são a área mais importante de nossa vida pois define nossa personalidade. Nosso caráter é movido principalmente pelo que acreditamos, e se realmente acreditamos em Deus, teremos (ou buscaremos incessantemente ter) o caráter d’Ele, vivendo da mesma forma que Jesus viveria em nossos dias.

Precisamos crer que Deus tem nos dado crescimento, e ver como um fator motivacional e que nos acrescente fé, o fato de podermos olhar para trás, percebendo o quanto já crescemos, onde estávamos e onde chegamos (mesmo que ainda não seja o ponto final), e entender que tudo isso é prova do quanto Ele tem sido fiel, apesar de muitas infidelidades de nossa parte.

O melhor de tudo é saber que a grande obra que o Senhor projetou para cada um de nós, ainda não está terminada, certos de que tudo o que Ele faz é perfeito, podemos ter a esperança de que conosco não será diferente! Somos Sua Criação, tornados filhos pelo poder do Sangue de Cristo! Ele é nosso Pai que nos ama de mais para desistir de nós (Ele não desistiu!).

Não despreze a chance de ter sua fé aumentada. De vez em quando, lembre-se de olhar de onde o Senhor te tirou e, com coração transbordando de gratidão, adore-O de todo o seu coração, por entender que é por Ele, somente por Ele, que hoje temos uma esperança de futuro eterno em Sua presença, longe de todo pecado, enfermidade, morte e separação. Num lugar onde se respira a Glória de Deus.

Que Jesus nos abençoe sempre.

Coberto pela Graça,

Douglas.

Anúncios