Há tanto tempo venho buscando de Deus, pensando, filosofando, enfim, procurando algo para compartilhar aqui no Blog, algo que fosse realmente do coração e que abençoasse vidas, mas todas as vezes em que parava diante do computador, nada fluía.  Parece que estava associando automaticamente, o fato de sentar diante do computador com meu tempo de trabalho diário, e por isso nada fluía, ou era Deus me dando um tempo para somar informações e experiências. Porém, hoje, senti algo começando a jorrar, como se uma pequena corrente de água começasse a fluir naturalmente do meu coração, transformando-se em meditação e em palavras.

Por esses dias, lembrei de um sonho que tive, quando estava me preparando para uma Ministração de Louvor na Igreja. Enquanto cantava e ministrava do altar sobre as pessoas, eu via como uma abertura no meu ventre, e desse buraco que me traspassava, a ponto de mostrar o que estava do outro lado, saia uma fonte de águas que fluia sobre a Igreja. Quando acordei, fiquei com aquele sonho em minha mente e, durante meu tempo de Devocional, Deus me fez ler João 7: 38 “Aquele que crer em mim, do seu interior fluirão rios de águas vivas”. Era como se eu pudesse ver o que o próprio Deus faria comigo e através de mim dali há algum tempo, enquanto Ele me moldava à Sua vontade.

Há um contraste entre este sonho e o tempo que tenho vivido desde o último Post. Não que os Rios não estejam fluindo, não que eu esteja me sentindo longe de Deus, ou esteja em pecado. Muito pelo contrário! Posso dizer que Graças a Deus (e só pela Graça d’Ele) estou de pé! Mas que eu quero dizer é que, mesmo não tendo nada a oferecer para alguém, mesmo quando estamos vazios, Deus nos vê e nos valoriza, pois Ele não tem interesse no que fazemos, mas em quem somos. Nos ama pelo que somos mesmo quando nos sentimos vazios e sem nada a oferecer. Ele mesmo é quem nos enche na intenção de nos usar, fazendo os Rios fluirem através de nós, mas se não estivermos assim, Ele não nos lança fora, pois somos Seus filhos em quem Ele tem prazer.

Viva, ame, sonhe! Mas não esqueça de que somente com Deus tudo vale a pena!

Em Jesus,

Douglas =)

