Tenho 17 minutos para escrever este Post, antes que a bateria do meu PC acabe.. E quero compartilhar minha alegria de ter vivido o dia de hoje!

Mesmo diante de lutas, provas e tentações do mal, tenho vencido pela Graça do meu Senhor e hoje foi um dia muito especial, pois logo pela manhã, fui para a Igreja a um culto diferente, pois minha sobrinha e meu “sobrinhado” (Esposo da minha sobrinha) se batizaram. Eu ministrei o Louvor no batismo deles e pude ver coisas maravilhosas acontecendo em minha família à partir dessa mudança de vida.

À tarde, fui a uma reunião que não aconteceu, mas foi bom ter ido até o local, rever algumas pessoas queridas do Ministério de Louvor Distrital ao qual pertenço, receber o Kit de Ensaio para o Encontro Distrital de Jovens, no mês que vem, e voltar para casa. Foi aí que o grande diferencial aconteceu!

Imaginei minha Igreja cantando uma nova canção, que não havia sido gravada ou cantada para grandes multidões, uma canção que fluísse da pureza do desinteresse musical, que nascesse de uma fonte segura de adoração. Senti que Deus estava me inspirando para compor essa nova canção. Peguei minha Bíblia, meu caderno, um lápis e comecei a selecionar versículos que demonstrassem para Deus o que estava em meu coração, a expressão mais pura. Escolhi uma melodia, coloquei nela um pouco da letra que havia meditado nos Textos Bíblicos e tudo foi fluindo, como um Rio, sem que eu precisasse forçar.

A letra fala sobre confiança, e eu estava, há meses, passando por um momento de confiar (meeeesssmooo!) em Deus! Pois era algo que eu, sozinho não poderia resolver. Assim que fui para o meu quarto gravar a música pronta, o problema pelo qual estava passando se resolveu imediatamente, ou  melhor: o problema foi resolvido por Deus! Me ajoelhei (como havia feito quando terminei de compor “A Ti, Senhor e Rei”, e dediquei aquela canção ao Senhor, pedindo a Ele que ela fosse um canal que gerasse confiança no coração de cada pessoa que a cantasse.

É assim que nascem os louvores mais profundos.. Quando nosso coração está desinteressado na presença do Rei, querendo somente adorá-lo. Pela primeira vez, entreguei a gravação para alguns amigos músicos que se encarregaram de pensar em arranjos instrumentais para essa nova canção e na Sexta-feira, vamos trabalhar nela!

Que dia!!

Diante de tudo o que vivi hoje, só posso agradecer a Deus por tamanha felicidade.. Porque enquanto eu o adoro, Ele preenche todo o meu ser. Na simplicidade de adorá-lo com a inteireza do meu coração, Ele se encarrega de me fazer feliz.

“Tudo o que posso é render-me a Ti, e dizer que eu te amo. Te amo, meu Jesus” (Heloísa Rosa).

Que Deus continue nos abençoando! Obrigado por ler este Post! Espero que comente! =)

Douglas.

