Pedimos tantas coisas a Deus, e queremos que ele se adapte às nossas vontades. Especialmente nós que estamos em posição de liderança diante da Igreja, responsáveis por Ministérios ou envolvidos diretamente na adoração e vida espiritual de outras pessoas, começamos a querer entender a forma de Deus falar, agir e, até mesmo, pensar.

Ontem, enquanto lia minha Bíblia de Aplicação Pessoal, que estava encostada há muito tempo, me deparei com um texto no livro do Profeta Isaías que me chamou muita atenção:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”
(Isaías 55: 8 – 9)

O que entendo é que os projetos de Deus para nossa vida e para a humanidade como um todo são tão grandes, mas TÃO GRANDES que nossa mente limitada e incapaz não consegue ter sequer uma noção mínima das coisas lindas, maravilhosas e perfeitas que Ele tem preparadas para vivermos.

O “mau da gente” é pensar que já sabe o que Deus quer fazer, achar que já viu uma história parecida com a nossa e querer viver nossos próprios planos, por parecerem melhores do que os de Deus. Se ainda não vivemos em plenitude tudo o que Deus quer que vivamos, é porque olhamos de mais para as coisas boas que estão acontecendo na vida dos outros e nos esquecemos de focalizar no que Deus tem para NÓS.

Como diz minha Bíblia: “O conhecimento e a sabedoria de Deus são infinitamente maiores que os de qualquer ser humano. Somos muito tolos ao tentar ajustar Deus aos nossos padrões – fazer com que seus planos e propósitos sejam adequados aos nossos. Ao contrário, nós é que devemos nos ajustar aos planos dEle”.

De uma coisa sei, e ninguém me tira a certeza: que se os planos de Deus para mim forem nada além de uma vida plena na presença d’Ele, longe de todo pecado, dúvida ou dor, pra mim já é suficiente. Mesmo que nesta vida eu não venha a receber riquezas, reconhecimento ou nada do que eu planejar venha a dar certo, se na Eternidade eu estiver com meu Senhor, em comunhão perfeita e amor sem fim, pra mim já basta. Serei feliz!

Que Deus nos abençoe SEMPRE!

Douglas =)

