Tenho vivido dias de planejamento para o ano que vem! Como é complicado isso! Toda vez que penso em planejar coisas para muito longe (2013, por exemplo), sinto como se uma voz dentro de mim dissesse que não é necessário, que devo descansar, que tudo dará certo, enfim.. O mundo nos impõe que uma pré-procupação com o futuro, e achamos que estamos desorganizados ou negligentes se não estivermos nesse padrão de planejamento prévio.

Só nestas poucas semanas de Setembro já recebi um comunicado da Faculdade (FTSA – Londrina/PR) de que a semana presencial será em março de 2013, um casal de amigos do CTM  mandaram um convite virtual (a coisa mais linda!) para o casamento deles que será em fevereiro de 2013 (Três Lagoas/MS), quero ir ao Congresso do DT que será na Semana Santa  (desde já tenho que pagar a caravana, caso realmente vá), e além disso, outra amiga do CTM convidou para o casamento dela, que será ainda este ano! O que se passa na minha mente é: “Meu Deus! Eu quero ir! Eu preciso ir! Eu vou!”, mas quando me focalizo no meu bolso e na minha realidade, tudo pode descer por água abaixo.

O que fazer diante dessas necessidades e desejos?! Bem, aí eu tenho que começar a contar do começo. Vamos lá:

Desde semana passada, quando comecei o propósito pela minha amiga, me lembrei de uma forma especial de ler a Bíblia, ensinada pela minha professora de História de Israel, Antigo e Novo testamento, no CTM, a Cléo! Ela é apaixonada por Jesus, uma adoradora de excelência e foi usada de formas lindas para que Deus me tratasse e me curasse em muitas áreas. E a dica que ela nos deu, quando tínhamos que ler toda a Bíblia em menos de um ano, foi tê-la também em áudio, para que pudéssemos ler e ouvir ao mesmo tempo. Fiz isso na época e confesso que, só assim consegui cumprir o objetivo, mas o tempo passou e eu nunca mais fiz assim.

Apesar de me lembrar dela, nunca tinha repetido a “fórmula” especialmente por não ter uma Bíblia em áudio. Diante do sono natural e das investidas de Satanás para tirar minha vontade de ler a Bíblia, o Espírito Santo me direcionou a procurar no YouTube a Bíblia em áudio! E foi o que fiz! Procurei pelo livro de Lucas, visto que é um livro que não lia há algum tempo (na íntegra) e comecei a ler e ouvir… Não vou conseguir explicar o quanto recebi de Deus! Além de a concentração permanecer, parece que Deus age de uma forma diferente! Comecei a perceber coisas que não perceberia diante de uma leitura fria e seca (como muitas vezes fiz, só pra dizer que tinha lido)!

Nessa leitura, hoje, cheguei no capítulo 12 de Lucas, a Palavra veio após fechar vários Sites de comparação de preços de passagens aéreas.

“(…) E, se Deus assim veste a erva, que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque os gentios do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes, o Reino de Deus, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino”
(Lucas 12: 28-32)

Essas palavras vieram de forma tão cuidadosa.. Eu lia e ouvia o narrador falando com voz calma, como se Jesus estivesse falando mansamente, me corrigindo com amor, e não com raiva na hora da repreensão. Entendi que minha ansiedade não resolve meus problemas. Mas, se eu descansar em Deus, Ele mesmo vai providenciar o que eu PRECISO. Meu futuro está seguro nas mãos do Senhor e eu sei que Ele tem o melhor para aqueles que o amam e cumprem Sua vontade! Se a vontade d’Ele é que eu descanse, que eu continue a buscar Seu Reino em primeiro lugar, então, é isso o que eu vou fazer, e Deus.. Ele vai fazer o que só Ele pode!

Se na sua vida houver preocupações, incerteza quanto ao fututo, medo do amanhã, busque a direção do Senhor, pois ela sempre é a melhor! Só n’Ele, encontramos paz, enquanto o mundo se afunda em preocupações. N’Ele encontramos descanso, enquanto o mundo não consegue dormir. N’Ele encontramos solução, enquanto o mundo se perde em meio aos problemas. Descanse em Deus! Ele é fiel e vai honrar a sua fé!

Ah! Minha amiga Sarah acabou de me falar que Deus usou uma profetisa na Igreja, durante um culto, para dar a resposta do que pedíamos a Deus! Você ainda tem dúvidas?! Pois eu prefiro crer que Deus é fiel!

Que Ele nos abençoe!

Em Jesus,

Douglas =)

Anúncios