Ontem, estava conversando com minha amiga, Sarah, sobre crises, dúvidas, coisas que precisamos colocar diante do Senhor e, de repente, nos veio a ideia de iniciarmos um propósito juntos. Para nossa surpresa, exatamente hoje começa a contagem regressiva de 40 dias até o fim do ano! Isso, para mim, foi uma confirmação de Deus do que deveria ser feito.

Sempre quis ser um cristão que jejuasse com frequência, e desde a última vez que eu e Sarah começamos um propósito de oração por resposta de Deus, o jejum virou um hábito para mim. Vejo, assim que a mão do próprio Deus impulsiona nossas vidas rumo a um propósito maior, que é estar cada vez mais perto d’Ele.

Comecei a ler o livro de Levítico ontem, e hoje, enquanto lia o capítulo 6, algo me chamou atenção. Um versículo que diz: “O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará” (Levítico 6:13). Enquanto navegava na Internet, novamente, me deparei com esse versículo. Curioso, pesquisei o significado disso. Encontrei o seguinte texto, que me surpreendeu!

O FOGO ARDERÁ CONTINUAMENTE SOBRE O ALTAR
(LV. 6:8-13)

Este texto é interessante para nós, pois, fala da manutenção do altar. Ele nos ensina como o altar deve ser mantido (o fogo aceso continuamente); ele nos fala do ofertante (como ele deve se apresentar diante do altar para o sacrifício) e de como devemos manter as nossas vidas em perfeito estado, como nos orienta a Palavra de Deus.

O holocausto oferecido ficaria durante toda a noite no altar e o fogo estaria queimando-o;

Ao amanhecer o sacerdote tiraria as cinzas e colocava mais lenha para que o fogo não viesse apagar;

O altar jamais poderia ficar sem o fogo aceso, pois o altar sem o fogo aceso significava altar sem a presença de Deus, quer dizer que ele estava em ruínas;

Fogo no altar era a confirmação de que Deus estava recebendo o sacrifício.

Que confirmação maravilhosa de que o Senhor está recebendo nosso sacrifício! Ele está atento a nossa renúncia em adoração e posso crer que Ele mesmo já se dispôs a nos capacitar e a responder o clamor de nossos corações a Ele!

Com o coração cheio de gratidão, quero te encorajar a colocar sua vida diante do Senhor! Mesmo que pareça difícil, pode parecer até impossível, mas Ele conhece a motivação do Seu coração e te dá forças para receber mais d’Ele em você! Ele é o maior interessado nisso!

Espero que estes 40 dias sejam dias de muita revelação, de ouvir a voz do Senhor de forma especial e de muita renúncia! Nos esvaziando de nossas próprias vontades e prazeres é que o Senhor nos enche com mais de Sua Glória para prosseguirmos sempre abundantes n’Ele. Vamos juntos, então, nessa jornada!

Que Deus nos abençoe hoje e todos os dias! Muito além dos 40!

Em Jesus (e em Paz),

Douglas =)

Anúncios